A Polícia Civil (PC) de Minas Gerais realizou na manhã dessa terça-feira (21), a Operação denominada “Cometa” na cidade de Santa Juliana/MG, com apoio de policiais das cidades de Nova Ponte, Santa Juliana e Perdizes. As investigações foram coordenadas pela 2ª Delegacia Regional de Araxá, chefiada pelo Delegado Dr. Vitor Hugo Heisler e realizadas pela 9ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Ponte, coordenada pelo Delegado Dr. Eduardo Garcia, que apurou um roubo ocorrido no dia 03 de fevereiro deste ano, há um supermercado localizado na cidade de Nova Ponte/MG, onde através de levantamentos realizados pelos investigadores, chegou-se a dois suspeitos.
Um dos indivíduos foi identificado como sendo M.S.S, de 22 anos, com diversas passagens pela polícia por envolvimento com roubo e furto, e que possuía endereços na cidade de Nova Ponte e Santa Juliana, bem como o indivíduo W.G.M.F, de 26 anos, indivíduo este com mandado de prisão em aberto e que estava foragido da cidade de Juazeiro/BA, também com passagem pela polícia nos crimes de roubos a supermercados, os dois residentes na cidade de Nova Ponte/MG, acerca de 5 meses.
No dia 15 de março deste ano de 2017, foi expedido pelo Juiz da Comarca de Nova Ponte/MG, o mandado de prisão para a pessoa do investigado M.S.S e mandado de busca e apreensão para a residência de W.G.M.F. O Mandado de prisão da Comarca de Juazeiro/BA ocorreu na quinta-feira (16), onde a equipe de policiais logrou êxito em prender o suspeito W.G.M.F na cidade de Nova Ponte.
As equipes de investigadores realizaram buscas em seu endereço na cidade de Santa Juliana/MG, no dia 21 de março, onde receberam a informação deque o mesmo estava foragido na casa de sua família, na cidade de São Gotardo/MG. Os investigadores entraram em contado com a Polícia Militar da cidade de São Gotardo, onde os militares tiveram êxito em localizar e prender M.S.S, que foi encaminhado para o presídio de Perdizes no mesmo dia pela mesma equipe de Policiais Civis que participaram das investigações na cidade de Santa Juliana.
Nesta sexta-feira (24) após confecção dos mandados de busca e apreensão e de prisão, os policiais deflagraram a operação “Cometa”, sendo cumprido os mandados de mais dois envolvidos, identificados como B.C.S de 19 anos e E.A.F de 18 anos, que também participaram do roubo, sendo os presos encaminhados para o presidio de Perdizes/MG. Os Delegados Dr. Eduardo Garcia, Dr. Luís Gustavo e Dr. Carlos Seabra, concluíram com elementos subjetivos e técnicos 100% de êxito, a autoria do crime, bem como a prisão de todos os envolvidos, sendo os mesmos encaminhamos presos ao presídio de Perdizes/MG. Participaram da operação os investigadores Luiz Fernando, Leonardo, Vitor, Matias e Laila, os escrivãs Natália, Welker e Polícia Militar de São Gotardo/MG.
Fonte: ASCOM - 2ª DRPC - Araxá/MG.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.